fbpx

Corpora

FAQ

Perguntas Frequentes

Caso não encontre sua dúvida nos chame no WhatsApp.

A Corpora garante a privacidade dos dados dos pacientes?

Sim, a privacidade dos dados dos pacientes é uma prioridade para a Corpora. Implementamos medidas de segurança robustas para proteger todas as informações confidenciais dos pacientes.

Existe alguma restrição do CFP (Conselho Federal de Psicologia) sobre algum sistema que armazena dados dos clientes?

Não há restrições ou objeções por parte das autoridades competentes em relação à armazenagem digital de documentos.

Segundo a RESOLUÇÃO CFP Nº 001/2009, que estabelece a “obrigatoriedade do registro documental decorrente da prestação de serviços psicológicos”, o artigo 1, no §1°, menciona que “o registro documental em papel ou **informatizado** possui natureza confidencial e é um conjunto de informações destinadas a retratar de maneira concisa o serviço oferecido, a descrição e o progresso da atividade, bem como as técnicas adotadas”.

O § 2º complementa afirmando que este registro “deve ser continuamente atualizado e organizado pelo psicólogo responsável”.

E o § 2º do artigo 4 determina que “o registro documental deve ser armazenado em um local que assegure confidencialidade e esteja disponível para os Conselhos de Psicologia para orientação e supervisão, servindo como evidência confiável em processos disciplinares e defesa jurídica”.

Deste modo, o que se depreende da orientação do conselho é a importância de garantir que somente o profissional de psicologia tenha acesso a essas informações, algo que pode ser assegurado com uma senha robusta.

Enquanto isso, a Corpora assegura a integridade das informações, desde que as diretrizes de uso sejam seguidas adequadamente.

Com isso em mente, sugerimos algumas práticas para garantir a segurança:

– Evitar o acesso ao sistema a partir de computadores públicos;
– Estabelecer senhas fortes, combinando letras e números;
– Garantir que sua senha permaneça confidencial;
– Utilizar um software antivírus de confiança e mantê-lo atualizado.

A Corpora oferece treinamento para novos usuários? Se sim, como funciona o acesso ao suporte técnico?

Sim, na Corpora valorizamos o atendimento humano em todas as etapas. Ao contratar nossos serviços, você terá acesso a um suporte multidisciplinar que o ajudará nas suas dúvidas via WhatsApp. Também tem acesso à aulas de como utilizar a plataforma e à uma central de ajuda detalhada. Em alguns planos é possível ter suporte via Vídeo Chamada.

Como começar na Corpora? Por quanto tempo posso testar?

Para começar na corpora basta clicar em “Começar Gratuitamente” e criar sua conta. A Corpora oferece um plano gratuito sem prazo para quem está começando à atender na clínica ou para profissionais que querem testar a plataforma na prática. O Plano Gratuito possui algumas limitações como destacado na sessão planos deste site.

A Corpora Possui App?

Para utilizar nossa plataforma não é necessário App. Caso queira pode instalar nosso app após cadastro na plataforma.

Abrir bate-papo
Fale Conosco
Olá
Podemos ajudá-lo?